As crianças e idosos são dos grupos mais propensos a ter pneumonia. Assim como indivíduos imunodeprimidos. O alcoolismo, tabagismo, doentes hospitalizados, diabéticos, doentes com doença pulmonal obstrutiva crónica, entre outros são os grandes público alvo desta doença.
A forma mais comum de pneumonia é a Pneumonia Pneumocócica já que costuma iniciar-se após um resfriado ou infecção das vias aéreas superiores. Os sintomas mais frequentes são tosse com expectoração, febre, falta de ar, dores no tórax (em especial do lado afectado), dores musculares, cansaço e até náuseas.
Recorrer a consultas de Naturopatia com recurso à Medicina Quântica para monotorização do estado da saúde, reforço do sistema imunitário, adequação da alimentação, estilo de vida e suplementação com recurso a antibióticos naturais.
Cabe ao naturopata avaliar e indicar qual o melhor plano de tratamento, podendo encaminhar para a Medicina Chinesa para aumentar as defesas e tonificar o organismo.
Num estadio mais avançado deverá ser encaminhado para o médico habitual para tomar mais medidas de diagnóstico e tratamento adequados à evolução da doença.
Proteja-se!
Ana Sofia Miradouro | Naturopata