Mesoterapia

Breve História

A origem desta técnica deve-se ao médico francês Michel Pistor no ano de 1952. Segundo o Dr. Pistor qualquer aplicação de medicação mais próxima de uma área dolorosa, inflamada ou próxima da sua origem teria um efeito terapêutico bastante vantajoso, reduzindo assim o consumo excessivo de medicação. Servia assim como uma excelente aposta no tratamento da dor.

Como Funciona?

“Pouco, raramente e no lugar certo” era a citação eleita para explicar o sucesso desta técnica.

A mesoterapia é uma técnica em que consiste na aplicação de um líquido, neste caso com a aplicação do medicamento homeopático, entre a camada epiderme e da derme a 4 mm de profundidade.
É usada uma seringa com uma agulha muito fina aplicando-se nas zonas de dor ou a tratar.

Para que serve?

É utilizada essencialmente para qualquer tipo de dor, sendo comum no tratamento de tendinites, dores de costas, esporões do calcâneo.
Na área da estética é muito usada para vários fins, tais como a redução da gordura localizada, tratamento de estrias, celulite, fibroses, entre outros.

Que resultados pode esperar?

Num tratamento de dor, os resultados costumam ser quase imediatos.
No caso da aplicação estética, a redução de volume tende a ter bons resultados mesmo em poucas sessões, assim como nos restantes tratamentos. É importante salientar que é um tratamento que visa o equilíbrio de forma natural e nesse sentido a resposta do organismo deverá ser natural.

 

Mapa do Site Cascais Clinical Center © 2020, Todos os direitos reservados
Marcar Consulta
Marque Online a sua consulta
ou ligue
+351 21 441 45 76