Psicologia

Terapia Emocional

 

Breve História

A terapia emocional é um acompanhamento terapêutico que tem como base a terapia transpessoal. Esta terapia tem origem na quarta corrente da Psicologia, denominada por Psicologia Transpessoal.

A Psicologia transpessoal surge através de grandes nomes da área da medicina, psicologia e psicoterapia como Jung, Stanislav Grof, Wilber e Maslow.

Como funciona?

Funciona através de ferramentas e técnicas terapêuticas e de um acompanhamento individual, em que convida o paciente a ir mais além do que ele aparenta e se apresenta no mundo que o rodeia e no seu mundo interno, através da identificação e observação de bloqueios emocionais, de padrões e crenças pessoais.

Quem necessita?

Todas as pessoas que queiram viver com maiores níveis de tranquilidade e paz interior deverão percorrer este caminho de descoberta e cura interior. Bem como todos aqueles estejam a viver alguma forma de dor emocional, ansiedade, depressão ou esgotamento.

O que pode esperar?

Trata-se de uma terapia com uma visão integradora, que permite o paciente olhar para si no seu todo, expandir a sua consciência, aprender a gerir melhor as suas emoções, aumentar a sua auto-estima, encontrar dentro de si respostas, estratégias e recursos para viver de forma coerente, atenta e presente para alcançar bem-estar e harmonia pessoal.

 

Coaching

“Coaching é o processo de ajudar as pessoas a empenharem-se no alcance das suas metas, metas estas que por sua vez, devem estar alinhadas com o sonho de cada pessoa e infelizmente não podemos implantar sonhos nas suas vidas, é algo que depende muito da vontade, do querer, da acção do indivíduo”. Bueno e Rodrigues

Breve História

O Coaching tem um grande “boom” na sociedade no século XXI, devido ao reconhecimento e valorização do processo desta estratégia em várias áreas como: o desporto, organizações, empresas. Este processo ganha dimensão e expansão por todo o mundo, por oferecer vantagens e benefícios na realização pessoal e alcance de metas e sonhos.

Como funciona?

O Coaching é um processo de acompanhamento individual, um treino de curta duração, que trabalha desde o momento presente para o futuro, onde o paciente (também defino como “coachee” neste contexto) define metas e objectivos nas diferentes áreas da sua vida: profissional, pessoal, familiar, saúde, social e financeira, através de estratégias mentais como a programação neurolinguística (PNL).

Para que serve?

Esta ferramenta serve para criar planos de acção e estratégias, encontrar recursos pessoais para atingir os objectivos e metas a que se propõem durante o processo de coaching.

O que pode esperar?

O processo de coaching leva o paciente a uma aprendizagem continua, ao desenvolvimento pessoal, à tomada de consciência da realidade em que vive e por sua vez á sua transformação, Através dos seus recursos pessoais, e de encontrar em si mesmo o seu maior potencial e a melhor versão de si mesmo para conquistar os seus sonhos e objectivos.

 

Acompanhamento Emocional

 

Enquadramento

Praticamente desde que nascemos até sermos bem maduros que somos alvo de situações que abalam as nossas emoções e nos podem trazer traumas que se não forem devidamente curados, afectaram para sempre a nossa personalidade, condicionando-nos no nosso dia-a-dia. Esta consulta surge como apoio para que todas as pessoas, desde as crianças até à geriatria possam partilhar as suas tristezas e olharem para elas de outra perspectiva. Uma nova perspectiva que tratará de volta a alegria de viver.

Em que consiste?

Nas consultas de Acompanhamento Emocional procuramos cuidar da saúde mental. Tentamos superar tristezas, ressentimentos, mágoas, controlar ansiedades e tendências agressivas.

A quem se dirige?

Podemos dar apoio a perturbações do foro psicológico (ansiedade, depressão, ataques de pânico, angústia, etc.) e complementar o tratamento de doenças crónicas e degenerativas (cancro, hipertensão arterial, síndrome do colón irritável, perda de visão, etc.) pois não só é necessário que estes doentes aprendam a viver com a doença como também todas as doenças crónicas têm na sua génese causas emocionais e por esse motivo há que decifrá-las e resolvê-las.

O que pode esperar?

Ao restabelecer o equilíbrio emocional dá-se um alívio da dor e sofrimento e reforça-se todo o organismo com saúde e vitalidade passando os pacientes a dormirem a melhor, terem mais energia durante o dia e até um sistema imunitário melhor.

 

 

 

Mapa do Site Cascais Clinical Center © 2020, Todos os direitos reservados
Marcar Consulta
Marque Online a sua consulta
ou ligue
+351 21 441 45 76