Março: um mês para cuidar de si e dos seus

Vivemos uma época em que o nosso bem estar emocional tem vindo a ser ameaçado por diversos factores. A imprevisibilidade do “amanhã”, o medo do futuro, a solidão, as saudades dos nossos de quem ficámos privados do convívio. O caos nas casas de quem tem de trabalhar, acompanhar os filhos e fazer a lida da casa – tudo ao mesmo tempo.

Particularmente queremos este mês contribuir para que quer as crianças em idade escolar possam ser avaliadas no seu contexto cognitivo bem como sentimos que os casais precisam de se reencontrar na relação que os une e talvez encontrar estratégias para resolver conflitos que possam estar presentes.

 

Se os adultos estão a sofrer nesta fase, o que dizer das crianças?

Este é o segundo ano lectivo da vida dos nossos filhos em que ficam privados de um ensino presencial, do contacto com os colegas, da liberdade de poderem correr à vontade no recreio.

É uma fase sem precedentes na qual alunos, pais, escolas e professores vivem numa constante busca de encontrar o melhor caminho para o ensino eficaz.

Para além do desequilíbrio emocional podem também enfatizar-se os problemas do comportamento e da aprendizagem.

Aproveite a oportunidade de fazer um rastreio psicológico ao seu filho por uma valor simbólico e perceber se existem critérios para uma avaliação e posterior intervenção.

Conte a Dra. Mónica Barreto, psicóloga clínica especialista no assunto para vos atender nesta consulta de rastreio nos sábados deste mês de Março.

 

Terapia de Casal

Se sente que esta fase que vivemos está a ameaçar a sua relação, se sente que independentemente desta fase altamente desafiante para as relações, tem arestas para limar na sua relação aproveite esta oportunidade!

As relações íntimas, são as mais intensas e complexas que vivemos, porém são também onde aprendemos mais, onde temos a possibilidade de mais crescermos enquanto seres humanos.

Marque uma consulta de rastreio em em casal para si e para o seu companheiro/a sábado dia 20 com a Dra. Sofia Costa Pais, especialista na área. Apenas por 20 euros.

Você pode marcar a vossa consulta através dos telefones 214 414 576 ou 912 997 482 ou ainda através do nosso site ao clicar aqui.

Veja também

Cascais Clinical Center © 2021, Todos os direitos reservados
Marcar Consulta
Marque Online a sua consulta
ou ligue
+351 21 441 45 76